Fernando Jorge renuncia ao mandato de presidente da Câmara de Oleiros

O social-democrata Fernando Marques Jorge renunciou hoje ao mandato de presidente da Câmara Municipal de Oleiros por motivos de saúde.

Fernando Jorge renuncia ao mandato de presidente da Câmara de Oleiros

Oleiros, Castelo Branco, 01 jun 2023 (Lusa) – O social-democrata Fernando Marques Jorge renunciou hoje ao mandato de presidente da Câmara Municipal de Oleiros por motivos de saúde.

Em comunicado enviado à agência Lusa, o município de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, referiu que, “após comunicação informal aos funcionários do município de Oleiros por sua expressa vontade”, o presidente da Câmara Municipal de Oleiros, Fernando Jorge, “comunicou de forma oficial, hoje, a renúncia ao seu mandato autárquico por motivos de saúde, tal como está previsto no Artigo n.º 76 da Lei n.º 169/99, que rege as Autarquias Locais”.

Fernando Marques Jorge, médico, foi eleito pela primeira vez presidente da Câmara de Oleiros em 2013 e recandidatou-se em 2017, renovando o seu mandato após vencer novamente as eleições autárquicas desse ano.

Em 2021, venceu novamente as eleições, mas motivos de saúde têm afetado o autarca social-democrata que hoje decidiu, formalmente, renunciar ao seu mandato terceiro e último mandato.

“Durante estes 10 anos à frente dos destinos dos oleirenses dei sempre o meu melhor no sentido de solucionar os problemas do nosso concelho e das suas gentes”, afirmou Fernando Marques Jorge.

O autarca agradeceu a todos os funcionários da Câmara Municipal de Oleiros por toda a dedicação à causa pública.

“Agradeço ainda à população de todas as freguesias deste magnífico concelho, do qual também sou natural, pela sua resiliência, afabilidade e simpatia”, concluiu.

CCC // SSS

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS