Feiras em Lisboa reabrem este fim de semana com restrições

As feiras da Ladra, Relógio e Galinheiras, que se realizam na cidade de Lisboa, vão reabrir este fim de semana, cerca de dois meses depois de terem sido suspensas.

Feiras em Lisboa reabrem este fim de semana com restrições

“As feiras que se realizam na cidade de Lisboa vão reabrir ao público já este fim de semana. Na sequência da resolução do Conselho de Ministros, a câmara municipal decidiu que as feiras da Ladra, Relógio e Galinheiras vão retomar o seu funcionamento, havendo, no entanto, um conjunto de regras e normas de segurança sanitária que deverá ser observado por quem a elas se desloque”, avança o município, em comunicado.

LEIA DEPOIS
DGS: Surto no Hospital de Santa Maria está controlado

A etiqueta respiratória, o uso de máscaras e o distanciamento social devem ser cumpridos por todos os feirantes e clientes, realça a autarquia, acrescentando que, nas feiras onde são comercializados produtos frescos, “deverão ser os comerciantes a manuseá-los na altura do atendimento”.

No caso das feiras da Ladra e do Relógio, o horário mantém-se inalterado: das 7:00 às 14:00. Já a Feira das Galinheiras passa a abrir às 8:00 e a encerrar às 14:00.

“Não serão autorizados os feirantes ocasionais”

Nesta fase de reabertura, tendo em conta um conjunto de “medidas que constam de um plano de contingência municipal, aplicado às feiras e que é enquadrado por normas emanadas pela Direção-Geral da Saúde (…) só será permitido o acesso a feirantes permanentes e está prevista a deslocalização de alguns feirantes para garantir o distanciamento”.

“Não serão autorizados os feirantes ocasionais. No caso da Feira das Galinheiras, haverá controlo do número de entradas uma vez que esta feira se realiza num recinto fisicamente delimitado”, acrescenta a autarquia, presidida por Fernando Medina (PS).

“Serão colocados painéis informativos com recomendações de segurança, será feito o reforço da higienização e limpeza das feiras e o reforço da fiscalização para garantir o cumprimento das regras”, reforça ainda o comunicado.

LEIA MAIS
Costa: Próximo ano letivo poderá «em muitos momentos decorrer à distância»
Meteorologia: Previsão do tempo para sábado, 23 de maio

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS