Última Hora: Explosão em Lisboa junto a zona turística do CCB [vídeo]

Explosão de uma viatura de luxo junto ao Centro Cultural de Belém, uma das zonas turísticas mais fortes de Lisboa, levou à intervenção de forças especiais.

A explosão de uma viatura da marca de luxo BMW obrigou, ao início desta noite de sábado, à intervenção da Polícia da Segurança Pública e de um corpo especial dos Bombeiros Sapadores de Lisboa, na forte zona turística da Praça do Império, numa das laterais do Centro Cultural de Belém (CCB).

LEIA MAIS: Estudante de veterinária amputa patas de cão saudável para testar conhecimentos

Pouco antes das 20h00 deste sábado, 27 de outubro, um SUV BMW X1 de cor preta estacionado entre dezenas de outros veículos explodiu sem razão aparente. O forte estrondo provocado pela explosão deixou centenas de turistas e moradores em pânico. Após a explosão, que polícia e bombeiros acreditam ter-se «devido a incêndio provocado por curto-circuito», o socorro chegou em menos de cinco minutos, graças ao forte policiamento nesta zona lisboeta.

Explosão levou a corte de rua e pânico entre moradores

Uma viatura especializada dos bombeiros de Lisboa neste tipo de situações acorreu ao local, na rua Bartolomeu Dias e a 20 metros do Colégio do Bom Sucesso, cerca de 10 minutos após a explosão, já as chamas tinham sido controladas com extintores ‘caseiros’ por alguns dos populares que não fugiram em pânico, receando o contágio das chamas a outros veículos e aos prédios. Em cerca de 20 minutos, a equipa de socorro dos bombeiros controlou a situação e a PSP devolveu a zona ao seu ritmo normal, reabrindo o trânsito, mas mantendo alerta por mais uma hora, até à remoção do BMW. Não há vítimas a registar.

Reportagem: Luís Martins [texto e imagem]

LEIA MAIS: Menino de 6 anos morre em incêndio enquanto mãe grita «ajudem-me»

 

Última Hora: Explosão em Lisboa junto a zona turística do CCB [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS