Explosão na estação de comboios no Egito divulgada em novos vídeos

Mais de 20 pessoas morreram na sequência de um choque e posterior explosão entre dois comboios, no Cairo, Egipto. Agora, é revelado um vídeo desse momento.

Explosão na estação de comboios no Egito divulgada em novos vídeos

A explosão, que teve lugar na passada quarta-feira, dia 27 de fevereiro, fez mais de 20 mortos. Hoje foram divulgadas imagens da tragédia, em vídeos captados por câmaras de segurança da própria estação em que se deu a desgraça. Um desses vídeos, partilhados nas redes socais, mostra o momento exato da explosão. Nas imagens, logo após o som do embate, vêem-se as chamas que atingiram as pessoas na plataforma. As locomotivas abalroaram, também, várias pessoas que estavam no local. A gravação é chocante e mostra os momentos de pânico, com pessoas envoltas em chamas e a tentarem escapar.

Divulgado momento da explosão na estação de comboios no Egito

O acidente aconteceu na estação de Ramsés, na cidade do Cairo. As autoridades policias já avançaram com as causas, o que levou a um choque ainda maior no país. Uma discussão entre dois maquinistas esteve na origem da colisão e na consequente explosão. Segundo o procurador-geral egípcio, Nabil Sadek, os investigadores concluíram que o condutor da locomotiva abandonou o comboio para discutir com outro maquinista. Saiu do comboio sem ativar os travões e a outra locomotiva, que depois ganhou velocidade, embateu na barreira e explodiu. «O maquinista abandonou o comboio sem tomar qualquer medida para o travar», assegurou Sadek. Vários corpos ficaram totalmente carbonizados e há, ainda, mais de 40 feridos graves, podendo elevar o número de mortos provocados pela explosão, cuja última contagem apontava para 25 vítimas mortais.

Vídeo mostra homem desesperado e envolvido pelas chamas

LEIA MAIS

ALERTA! Carnaval molhado, com vento e frio

Jovem de 18 anos mata homem que lhe recusou um cigarro

Clássico | FC Porto e SL Benfica vistos à lupa

Impala Instagram


RELACIONADOS