Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

As estradas das Serra da Estrela reabriram totalmente ao trânsito hoje de manhã, depois de nos últimos dias várias ligações terem estado encerradas devido à queda de neve, informou o Comando Distrital de Operações de Socorro de Castelo Branco.

Estradas da Serra da Estrela reabertas ao trânsito

Segundo a mesma fonte, a circulação foi totalmente restabelecida, sem quaisquer restrições às 09:15, com a reabertura dos troços Piornos/Torre e Torre/Lagoa Comprida, que dão acesso ao ponto mais alto da Serra da Estrela. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje “aguaceiros, em especial no Norte e Centro, que serão de neve acima de 1.200/1.400 metros”.

Previsão do tempo para Portugal Continental esta segunda-feira

Períodos de céu muito nublado, apresentando-se geralmente muito nublado na região Norte. Aguaceiros, aumentando de frequência e intensidade a partir do meio da tarde, em especial no Minho e Douro Litoral, e que serão de neve acima de 1200/1400 metros de altitude. Possibilidade de ocorrência de trovoada a partir do final da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, soprando moderado a forte (30 a 45 km/h), com rajadas até 70 km/h, nas terras altas. Formação de gelo em alguns locais do interior até ao início da manhã. Pequena subida de temperatura. Céu geralmente muito nublado, diminuindo gradualmente de nebulosidade a partir do início da manhã. Períodos de chuva, passando a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes a partir do início da manhã. Vento fraco a moderado (até 30 km/h) do quadrante oeste, tornando-se moderado a forte (30 a 40 km/h) nas terras altas a partir do meio da tarde.

LEIA MAIS

Previsão do tempo para terça-feira, 9 de abril

A explicação do vídeo de descarga ‘preta’ da Fundação Champalimaud para o Tejo

 

Impala Instagram


RELACIONADOS