Está nas suas mãos escolher a fotografia do ano. E há um português entre os 70 finalistas

Um dos concursos anuais mais prestigiados de fotografia seleccionou 70 imagens para o público escolher a fotografia do ano. Veja todas as fotos e garanta que a sua preferida é a vencedora

O concurso anual de fotografia da revista norte-americana Smithsonian escolheu as melhores 70 fotografias, das 48 mil que concorreram, para os leitores decidirem qual vai ser a fotografia do ano.

Clique na nossa galeria e vote na sua fotografia preferida

Este ano, a 14ª edição do concurso seleccionou as imagens por sete categorias. nomeadamente: Imagens editadas (modificadas com efeitos ou programas digitais), Experiência Americana (fotografias representantes da cultura do americana), Mobile (imagens tiradas com telemóvel), Pessoas, Viagens e Viagem Sustentável.

Entre as 70 fotografias finalistas, encontra-se um português. João Vasco Borges, é um fotografo almeirinense que se tem destacado no panorama nacional e internacional na arte de captar a realidade. O português participou na categoria Pessoas e concorreu com a foto Step by Step. A imagem demonstra uma velha fábrica de sapatos com dois trabalhadores, um deles é uma jovem que está a realizar tarefas, normalmente feitas por homens mais velhos.

Está nas suas mãos escolher a fotografia do ano. Veja os 70 finalistas
João Borges © SMITHSONIAN

O Smithsonian Photo Contest é um dos maiores concursos de fotografia do mundo. Poderá votar uma vez a cada 24 horas nas suas fotografias preferidas e não é obrigatório votar sempre na mesma.

Se quer ver a imagem que mais gostou ganhar o prémio Escolha do Leitor basta clicar aqui e votar até dia 27 de março.

O vencedor será anunciado no dia seguinte, 28 de março.

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS