Espanha sem mortes pelo segundo dia consecutivo

O Ministério da Saúde espanhol anunciou hoje, pelo segundo dia consecutivo, que não foram registados óbitos nas últimas 24 horas devido à covid-19.

Espanha sem mortes pelo segundo dia consecutivo

Espanha sem mortes pelo segundo dia consecutivo

O Ministério da Saúde espanhol anunciou hoje, pelo segundo dia consecutivo, que não foram registados óbitos nas últimas 24 horas devido à covid-19.

O Ministério da Saúde espanhol anunciou hoje, pelo segundo dia consecutivo, que não foram registados óbitos nas últimas 24 horas devido à covid-19, mantendo-se em 27.136 o número total de mortes desde o início da pandemia.

De acordo com as autoridades sanitárias do país, 50 pessoas faleceram nos últimos sete dias. Segundo os números divulgados, houve 84 novos casos diagnosticados com a covid-19 nas últimas 24 horas, elevando para 241.966 o total de infetados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia.

LEIA DEPOIS
OMS: Parece ser «muito raro» assintomáticos transmitirem covid-19

Os dados diários indicam ainda que já passaram pelos hospitais 124.407 pessoas com a doença, tendo dado entrada na última semana 149.

Os serviços sanitários espanhóis recebem diariamente os números notificados pelas 17 comunidades autónomas do país que também fazem acertos em relação aos comunicados nos dias anteriores, o que tem levado a discrepâncias nos totais apresentados.

“A validação individual dos casos está em curso, pelo que pode haver discrepâncias em relação à notificação agregada dos dias anteriores”, avisam os serviços sanitários espanhóis.

Máscara obrigatória

O Governo espanhol apresentou hoje a proposta de decreto-lei com as medidas a adotar quando terminar o estado de emergência em vigor desde 15 de março, até 20 de junho, a chamada “nova normalidade”, esperando que esta seja aprovada pelo parlamento nos próximos dias.

A utilização de máscara vai continuar a ser obrigatória em Espanha depois de terminar o estado de emergência, como medida de proteção contra a covid-19, estando previstas penalizações até 100 euros contra os incumpridores.

Turismo nas baleares

Por outro lado, arquipélago espanhol das Baleares (Mediterrâneo) vai realizar um projeto piloto com cerca de 5000 turistas alemães que vão chegar à região a partir de segunda-feira sem necessidade de cumprir a quarentena de 14 dias em vigor.

O Governo espanhol autorizou a criação de corredores seguros para canalizar o turismo internacional, uma medida para testar e dar confiança à retoma de um dos setores mais importantes para Espanha e que foi um dos mais afetado pela pandemia de covid-19.

LEIA MAIS
Casal português detido no Canadá por suspeita de abuso sexual de crianças
Foco na Azambuja está em resolução. Estratégia na Grande Lisboa vai mudar

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS