Encontrada jovem de 15 anos desaparecida desde março

A Polícia Judiciária confirma que Sofia Gil, de 15 anos, que estava desaparecida desde o dia 22 de março, foi encontrada.

Encontrada jovem de 15 anos desaparecida desde março

A Polícia Judiciária confirmou, em comunicado, esta terça-feira, 16 de abril, ter encontrado Sofia Gil, jovem de 15 anos desaparecida desde março.

A jovem «encontra-se em boas condições físicas, tendo contado com apoio de amigos da sua antiga escola, durante a fuga». Terá sido vista pela última vez no dia 22 de março na Amadora, em Lisboa. A menor estava a viver no Algarve, mas esteve institucionalizada por ordem da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Cascais e terá feito anos poucos dias antes da alegada fuga. Sofia Gil, que já tinha um historial problemático e propenso a fugas, aproveitou uma visita à família do padrasto, que reside na Amadora, para fugir na madrugada do dia 23 de março.

A mãe de Sofia, Rosa Laranjeira, alertou as autoridades dois dias antes do desaparecimento da filha, depois de encontrar conversas que a jovem mantinha com estranhos. «A Sofia falava com homens e chegou a enviar uma fotografia dela», adiantou a mesma publicação.

LEIA MAIS

Hacker Rui Pinto vence prémio europeu de 5 mil euros
Comboio de camiões-cisterna a caminho de Lisboa para abastecer aeroporto

 

Impala Instagram


RELACIONADOS