El Chapo condenado a prisão perpétua

El Chapo conheceu esta quarta-feira a sua sentença. O líder do cartel de Sinaloa foi condenado a prisão perpétua.

El Chapo condenado a prisão perpétua

El Chapo conheceu esta quarta-feira a sua sentença. O líder do cartel de Sinaloa foi condenado a prisão perpétua. Joaquin Guzman, o famoso traficante que durante anos liderou um dos maiores cartéis, foi esta quarta-feira condenado, num julgamento no qual participaram mais de 50 testemunhas.

Depois de 11 semanas de julgamento, em fevereiro, os jurados de um tribunal de Nova Iorque, nos Estados Unidos, consideraram-no culpado. Esta sentença não é propriamente uma surpresa, tendo em conta a quantidade de provas e de crimes nos quais El Chapo esteve envolvido.

El Chapo fico conhecido pelos túneis que usava para traficar droga e para fugir da cadeia

Joaquin Guzman montou um negócio de milhões e ficou mais conhecido por causa dos túneis que usava para traficar droga e também para fugir da cadeia. No tribunal, El Chapo foi acusado por várias pessoas, entre as quais estavam antigos e atuais agentes das autoridades, antigos colegas no cartel, vítimas e até uma ex-amante.

A defesa ainda argumentou que o traficante não passada de um bode expiatório e que apenas tinha cumprido ordens. No entanto, os argumentos não convenceram a acusação, os jurados nem o juiz que acabaram por condenar El Chapo a prisão perpétua ais 30 anos.

LEIA MAIS

Mata pai idoso à facada enquanto dormia

Crianças não praticam desporto por falta de tempo

Previsão do tempo para esta quinta-feira, 18 de julho

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS