EDP cobrou a mesma fatura duas vezes a milhares de clientes

A EDP confirmou esta terça-feira que uma falha de comunicação levou à duplicação da ordem de débito direto da mesma fatura mensal a milhares de clientes.

EDP cobrou a mesma fatura duas vezes a milhares de clientes

A EDP é acusada de cobrar duas vezes a mesma fatura mensal a milhares de clientes. A duplicação da cobrança aconteceu dez dias depois da primeira, atingindo dezenas de milhares de clientes. Alguns clientes contactaram o seu banco e foi-lhes dito que tinham as mesmas queixas.

Este erro deveu-se a uma falha de comunicação com o banco. «Devido a um erro de comunicação com o banco, ocorreu uma duplicação de ordens de débito relativas a faturas da EDP Comercial», afirma fonte próxima da empresa ao Público.

EDP regulariza a situação

A mesma fonte confirmou que “a situação foi detetada e regularizada no próprio dia”. Os clientes afetados foram avisados e a empresa «lamenta o incómodo pelo sucedido».

LEIA MAIS: Após tentativa de violação, surfista portuguesa é esfaqueada no Estoril

 

Impala Instagram


RELACIONADOS