Distrito do Porto com 420 ocorrências em 24 horas por causa da chuva intensa

O Comando Distrital de Operações de Socorros (CDOS) do Porto registou este sábado 420 ocorrências relacionadas com a chuva intensa sentida no distrito, disse hoje fonte oficial daquela estrutura.

Distrito do Porto com 420 ocorrências em 24 horas por causa da chuva intensa

«Entre as 00:00 e as 24:00 de sábado tivemos 420 ocorrências relacionadas com o mau tempo, na maioria relacionadas com inundações de habitações e garagens», informa o CDOS do Porto. Segundo a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), o distrito do Porto registou no sábado transato «precipitação intensa» até às 15h00. As condições meteorológicas adversas obrigaram, por exemplo, ao desvio de pelo menos nove voos no Aeroporto Sá Carneiro (Porto), ao corte da linha de metro no aeroporto devido à inundação de um túnel, e ao corte das estradas A28 e da A41.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para segunda-feira, 21 de outubro

Mau tempo no Porto e duas mortes

Na A41 morreram duas pessoas – um casal septuagenário – num acidente de viação na zona da Maia, onde a três quilómetros de distância do local do acidente a via teve de ser cortada nos dois sentidos devido à queda de uma infraestrutura. O comandante Pedro Araújo, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, referiu, sábado à tarde, que os concelhos mais afetados no distrito do Porto foram Maia e Matosinhos, onde houve registo de várias estradas secundárias e veículos submersos pela água, bem como garagens e habitações inundadas. A porta principal de um centro comercial da Maia chegou mesmo a ficar de tal forma inundada que impediu as pessoas de saírem do local.

LEIA MAIS
Corpo de Camila Mendes encontrado em mala foi a sepultar no Brasil [foto]
A primeira foto de Rodrigo, o bebé que nasceu sem olhos, nariz e parte do crânio

Impala Instagram


RELACIONADOS