Dezassete distritos sob aviso amarelo devido ao calor

Na quarta-feira, o aviso amarelo atinge os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Coimbra e Braga. Para quinta-feira, o IPMA emitiu aviso amarelo para Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Castelo Branco e Portalegre.

Dezassete distritos sob aviso amarelo devido ao calor

Dezassete distritos de Portugal continental vão estar sob aviso amarelo na quarta e quinta-feira devido à previsão de tempo quente, informou hoje o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA). Na quarta-feira, o aviso amarelo abrange os distritos de Évora, Porto, Setúbal, Santarém, Lisboa, Leiria, Beja, Coimbra e Braga e vai estar em vigor entre as 10:00 e as 18:00 de quinta-feira. Para quinta-feira, o IPMA emitiu aviso amarelo (entre as 10:00 e as 18:00 deste dia) para os distritos de Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Castelo Branco e Portalegre.

LEIA DEPOIS
Crise energética acabou e já é possível abastecer sem limites

Vários distritos com noites tropicais

Faro é o único distrito que não vai estar sob aviso amarelo quarta e quinta-feira. Os 17 distritos vão estar sob aviso amarelo devido à persistência de valores elevados das temperaturas máximas. Segundo o IPMA, as temperaturas máximas vão subir a partir de hoje entre 04 e 08 graus Celsius em algumas regiões do continente e na quarta-feira prevê-se um aumento das mínimas com noites tropicais. Na região sul, a subida da temperatura máxima será mais pequena entre os 02 e os 04 graus. O aviso amarelo, o terceiro de uma escala de quatro, revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

LEIA MAIS
Presidente da Autoridade Palestiniana demite todos os assessores
Previsão do tempo para terça-feira, 20 de agosto

 

Impala Instagram


RELACIONADOS