Alerta: Dez distritos sob aviso amarelo devido ao vento e chuva

Alerta: Dez distritos sob aviso amarelo devido ao vento e chuva

Dez distritos do continente estão hoje sob aviso amarelo devido à chuva, vento forte e agitação marítima, segundo o IPMA.

Dez distritos do continente estão sob aviso amarelo.

Os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga estão sob aviso amarelo devido à previsão de chuva forte, vento com rajadas de 75 quilómetros por hora e agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 5 metros.

O IPMA emitiu também aviso amarelo para os distritos de Setúbal, Lisboa, Leiria, Aveiro e Coimbra. Há a previsão de vento forte com rajadas até aos 70 quilómetros por hora (entre as 10:00 e as 17:00 de hoje) e agitação marítima, com ondas de noroeste com 4 a 4,5 metros (até ao final do dia de sexta-feira).

Os distritos de Beja e Faro também estão sob aviso amarelo, devido à agitação marítima forte, com ondas a rondar os 4 a 4,5 metros.

LEIA MAIS: Rosa Grilo escreve carta a ex-mulher do amante e pede desculpa

O aviso amarelo revela situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões do norte e centro do continente céu muito nublado, períodos de chuva ou aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser localmente intensos. Poderá ocorrer períodos de granizo e acompanhados de trovoada, diminuindo de frequência a partir do final da tarde. Está também prevista queda de neve acima de 1.400/1.600 metros de altitude.

Na região sul prevê-se céu geralmente muito nublado, com abertas a partir do meio da tarde, e tornando-se pouco nublado para o final do dia e períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da manhã.

Está também previsto vento fraco, tornando-se moderado de sudoeste a partir do meio da manhã, e moderado a forte, com rajadas até 60/70 km/h, no litoral oeste e nas terras altas, rodando para o quadrante oeste a partir da tarde, e diminuindo de intensidade para o final do dia.

As temperaturas mínimas no continente vão oscilar entre os 3 graus Celsius (Bragança e Guarda) e os 11 (Faro e Lisboa). Quanto às máximas, vão rondar entre os 08 graus (na Guarda) e os 19 (Faro e Setúbal).

LEIA MAIS: FC Porto investigado por pagamento de prémios a adversários do Benfica

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS