Dez concelhos sem eletricidade no domingo

Dez concelhos sem eletricidade no domingo

A EDP vai realizar trabalhos que visam a “remodelação e conservação das redes de distribuição”. Várias freguesias vão ser afetadas

A EDP vai realizar no próximo domingo, dia 22, trabalhos que farão com que dez concelhos de Portugal fiquem sem eletricidade. Em alguns casos, a interrupção pode durar até sete horas. Os trabalhos dizem respeito “à remodelação e conservação das redes de distribuição”, daí ser “necessário proceder à interrupção da alimentação da energia eléctrica”.

Coimbra, Figueira da Foz, Santo Tirso, Trofa, Azambuja, Cartaxo, Ferreira do Zêzere, Tomar, Lisboa e Albufeira são os concelhos afetados pelos trabalhos. À Lusa, a EDP – Distribuição disse que “são consideradas interrupções por razões de serviço as que decorram da necessidade imperiosa de realizar manobras, trabalhos de ligação, reparação ou conservação da rede sempre que estiverem esgotadas todas as possibilidades de alimentação alternativa a partir de instalações existentes.”

Três freguesias do concelho de Tomar ficarão sem luz cerca de 7 horas, entre as 6:00 e as 13:00. Noutras situações, como em quatro freguesias da FIgueira da Foz e duas da Azambuja, a a interrupção durará até seis horas.

Em Lisboa acontecerá em espaços de meia hora

“Os trabalhos são realizados no mais curto espaço de tempo sendo a sua duração, em regra, menos que a que é indicada” pode ler-se em informação dada à Lusa.

Em Lisboa, será entre as 8:00 e as 8:30 e depois entre as 14:00 e as 14:30. “Situações imprevistas”, podem fazer com que os trabalhos cheguem as 15:00.


RELACIONADOS