Detido suspeito de sequestrar ex-namorada que desapareceu em Barcelona

Detenção foi confirmada pela PJ.

Detido suspeito de sequestrar ex-namorada que desapareceu em Barcelona

Detenção foi confirmada pela PJ.

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 30 anos de idade, por sequestro e agressão à jovem portuguesa de 24 anos que foi dada como desaparecida em Barcelona.  A Polícia Judiciária contou com a colaboração das Autoridades espanholas e da Policia de Segurança Pública.

O homem, que foi detido no Seixal,  será presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação tida por conveniente junto do Tribunal de Instrução Criminal do Seixal. É suspeito de um crime de sequestro agravado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

Margarida Simões foi dada como desaparecida em Espanha e encontrada na quarta-feira à tarde no Seixal. Esteve três dias em cativeiro em casa do ex-namorado.

LEIA  MAIS

Portuguesa desaparecida em Barcelona foi sequestrada pelo namorado

Leia o comunicado na íntegra:

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT), na sequência de um pedido de colaboração por parte das Autoridades espanholas e no âmbito de inquérito titulado pelo DIAP do Seixal, procedeu à detenção de um homem, de 30 anos de idade, pela presumível autoria de um crime de sequestro agravado, ofensas à integridade física e violência doméstica.

Os factos foram cometidos entre o dia 19.08.2019 e o dia 21.08.2019, tendo o autor se deslocado à zona de Barcelona – Espanha, onde agrediu e coagiu a vítima, uma mulher com 25 anos de idade com quem tivera um relacionamento, obrigando-o a regressar consigo para Portugal, onde continuou a ser agredida violentamente.

Na realização das diligências, a Polícia Judiciária contou com a colaboração das Autoridades espanholas e da Policia de Segurança Pública.

O detido será presente a primeiro interrogatório judicial para a aplicação da medida de coação tida por conveniente junto do Tribunal de Instrução Criminal do Seixal.

(em atualização)

Impala Instagram


RELACIONADOS