20 das 100 crianças soterradas já foram resgatadas dos escombros da escola na Nigéria [vídeo]

Um edifício, que tinha uma escola no último andar, colapsou durante a manhã, na Nigéria. Pelo menos 100 crianças estão soterradas, avança a Reuters.

20 das 100 crianças soterradas já foram resgatadas dos escombros da escola na Nigéria [vídeo]

Pelo menos 100 crianças ficaram soterradas,  em Lagos, na Nigéria, na sequência do desabamento de um prédio de três andares, no qual, no último piso, estava sediada uma escola privada. Oito crianças já terão sido regatadas. Cerca de duas dezenas de crianças já foram retiradas dos escombros. A informação foi noticiada pela Associated Press, que cita testemunhas no local. A retirada da primeira criança foi aplaudida por centenas de pessoas no local, segundo um vídeo divulgado no Twitter pelo canal de televisão norte-americano ABC.

De acordo com o porta-voz da região sudoeste da Agência Nacional de Gerenciamento de Emergências, Ibrahim Farinloye, em declarações à Africa News, ainda não há registos do número de feridos ou mortos. «Acreditamos que muita gente, incluindo crianças, estão presas debaixo dos escombros», acrescentou o responsável. O relato inicial de um socorrista, citado na imprensa nigeriana, apontava que “pelo menos 10 crianças” estavam presas nos escombros, “aparentemente com vida”.

O colapso do edifício deu-se por volta das 10h00 locais (11h00 em Lisboa).

[em atualização]

 

LEIA MAIS

Previsão do tempo para quinta-feira, 14 de março

Julen: Pai de menino que caiu no poço com medo de deixar a mulher sozinha

Tem o maior pénis do mundo e jornalista garante veracidade do título

Ronaldo responde a gesto obsceno de Diego Simeone [vídeo]

Impala Instagram


RELACIONADOS