DECO recolhe 835 denúncias sobre excesso de plástico em produtos embalados

A iniciativa #plasticoamais, desenvolvida pela DECO, recolheu um total de 835 denúncias de consumidores sobre produtos com excesso ou injustificada embalagem de plástico.

DECO recolhe 835 denúncias sobre excesso de plástico em produtos embalados

A iniciativa #plasticoamais desenvolvida pela Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor (DECO), recolheu um total de 835 denúncias de consumidores sobre produtos com excesso ou injustificada embalagem de plástico. Quando se assinala a Semana Europeia de Prevenção de Resíduos, a DECO divulgou hoje um balanço da campanha, lançada em 5 de junho, que revela que 41,05% das denúncias visaram a embalagem de produtos frescos (legumes e frutas) e 19,35% foram relativas produtos secos de mercearia como grão e arroz.

LEIA DEPOIS
Bebé raptado num hospital por mulher disfarçada de pediatra

DECO efetuou 10 reuniões com empresas para reivindicar soluções de redução de embalagens

A percentagem mais baixa (1,96%) diz respeito aos produtos de limpeza. As páginas das redes sociais que serviram de suporte à iniciativa tiveram cerca de 5.350 consumidores envolvidos. Na sequência das denúncias recolhidas na campanha, a DECO efetuou 10 reuniões com empresas para reivindicar soluções de redução de embalagens.

LEIA MAIS
Sem-abrigo: Estratégia Nacional prevê que ninguém fique na rua mais de um dia
Mau tempo | Vários distritos sob aviso devido à chuva, vento e agitação marítima

Impala Instagram


RELACIONADOS