DaBaby e C.Tangana em destaque hoje no festival SBSR em Lisboa

Os ‘rappers’ DaBaby e C.Tangana estão hoje em destaque no festival Super Bock Super Rock (SBSR), a decorrer no Parque das Nações, em Lisboa, cujo cartaz do segundo dia inclui também Capicua e Classe Crua, entre outros.

DaBaby e C.Tangana em destaque hoje no festival SBSR em Lisboa

As portas do recinto, que abrange a Altice Arena e área circundante, abrem às 15:00. Os concertos começam às 16:40 e estendem-se até à madrugada de sábado, estando o início da última atuação marcado para as 04:50. Os concertos dividem-se por três palcos: dois dentro da Altice Arena e um no exterior. No palco principal, hoje atuam Cosmo’s Midnight, Nathy Peluso, C.Tangana, DaBaby e Hot Chip. C. Tangana, que atuou pela primeira vez em Portugal em 2019, irá apresentar o álbum “Le madrileno”, editado no ano passado e premiado nos Grammy Latino.

Marés Vivas: Bryan Adams estreia-se no palco principal e abre o primeiro de três dias
O cantor canadiano Bryan Adams sobe hoje pela primeira vez ao palco do Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia, naquele que é um dos concertos em destaque na primeira de três noites de festival (… continue a ler aqui)

DaBaby, que na semana passada atuou na primeira edição do festival Rolling Loud em Portugal, no Algarve, e de quem a organização do SBSR destaca a “irreverência e carisma”, salienta que o “burburinho em torno” do ‘rapper’, “também se deveu a colaborações com nomes do calibre de Chance The Rapper, Lizzo, Lil Nas X ou Post Malone”. No ano passado, no palco do festival Rolling Loud, em Miami, Da Baby fez uma série de comentários homofóbicos, levando a que fosse retirado de vários cartazes de eventos musicais, como o Lollapalooza, nos Estados Unidos, ou o Parklife, no Reino Unido. O ‘rapper’ pediu desculpas duas vezes pelos comentários, depois de ser fortemente criticado por organizações de defesa dos direitos LGBTQ+ e múltiplos artistas.

No ano passado, no palco do festival Rolling Loud, em Miami, Da Baby fez uma série de comentários homofóbicos

Pelos outros dois palcos do SBSR, passam hoje Baba Ali, Samuel Úria, SILVA, Capicua, Daft Funk, GoldLink, Rui Vargas e Sofi Tukker, Ecto Pluma, Pedro de Troia, Classe Crua e benjiprice. Este ano, o festival deveria ter regressado à Herdade do Cabeço da Flauta, uma zona arborizada, entre a lagoa de Albufeira e a praia do Meco, no concelho de Sesimbra, após dois anos de pausa forçada pela pandemia da covid-19. Mas, na terça-feira, a dois dias do início, a organização anunciou que o festival seria transferido para Lisboa, tendo em conta a declaração de estado de contingência vigente no país pelo elevado risco de incêndio e a consequente proibição de realização de quaisquer atividades em zona florestal. A organização explicou que os bilhetes adquiridos para o festival são válidos para a edição transferida para Lisboa e que qualquer possibilidade de devolução terá de ser ainda avaliada com a Inspeção-Geral das Atividades Culturais.

Impala Instagram


RELACIONADOS