Criança deixada sozinha em casa durante 14 horas em Lisboa. Pais foram detidos

Duas pessoas foram detidas, no passado sábado, 24 de agosto, por suspeitas de crime de exposição ou abandono de menor.

Criança deixada sozinha em casa durante 14 horas em Lisboa. Pais foram detidos

Duas pessoas foram detidas, no passado sábado, 24 de agosto, por suspeitas de crime de exposição ou abandono de menor. De acordo com o Notícias ao Minuto, os detidos são uma mulher, de 28 anos, e um homem, de 27, estrangeiros e que serão os pais da criança de 3 anos que foi abandonada na freguesia da Estrela, em Lisboa.

Segundo o Notícias ao Minuto, que cita um comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, as autoridades tiveram conhecimento de que «estaria uma criança a chorar numa varanda sozinha». No entanto, não conseguiram entrar em contacto com ninguém no interior da residência. Nessa altura, a PSP decidiu acionar os meios «para entrarem na habitação e retirar a criança, visto estar em perigo a sua integridade física».

Criança não tinha acesso a alimentos ou a água

A menina estava bastante assustada e não tinha acesso a alimentos ou a água, apresentando as faces bastante encarnadas devido à exposição solar. As autoridades informam ainda que a criança foi encaminhada para o Hospital Dona Estefânia e, depois de receber alta, foi encaminhada para uma casa abrigo onde foi, posteriormente, institucionalizada.

O casal foi localizado e quando confrontados com os factos admitiram «ter deixado a criança sozinha na habitação desde o início da tarde de dia 23 de agosto, durante cerca de 14 horas». Foram presentes a tribunal e ficaram em liberdade sob a medida de Termo de Identidade e Residência.

LEIA MAIS

Morreu o piloto do avião da Força Aérea espanhola que caiu no mar

Previsão do tempo para terça-feira, 27 de agosto

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS