Covid-19: Vacina da Johnson & Johnson limitada a maiores de 50 anos

Secretário de Estado Adjunto e da Saúde sublinhou que Portugal está a seguir as recomendações das autoridades mundiais de Saúde.

Covid-19: Vacina da Johnson & Johnson limitada a maiores de 50 anos

A vacina da Johnson & Jonhson (também conhecida como Janssen) será administrada às pessoas com mais de 50 anos em Portugal. A revelação foi feita nesta sexta-feira, de 30 de abril, pelo secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales.

“Estes planos são ajustáveis e têm sempre uma adaptação permanente, progressiva, àquilo que a Ciência nos vai dando”, acrescentou.

À margem da inauguração do novo Centro Hospitalar do Oeste, nas Caldas da Rainha, o governante sublinhou que Portugal está a seguir as recomendações das autoridades mundiais de Saúde, nomeadamente da Agência Europeia de Medicamentos e que os planos da vacinação “podem ser ajustados sempre que haja necessidade”.

Afirmou ainda que a segunda dose da AstraZeneca já está a ser administrada para maiores de 60 anos. “Quem não quiser optar por essa dose, pode receber uma das restantes”, destacou.

LEIA AINDA
Covid-19: Segunda fase com centros de vacinação rápida, farmácias e 'website', revela Gouveia e Melo
Covid-19: Tem mais de 30 anos? Saiba quando começa a ser vacinado
Foi durante a 20.ª reunião entre políticos e peritos que o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo deixou mais algumas indicações sobre o plano de vacinação. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS