Covid-19: Trump revela “sintomas ligeiros” de covid-19 – Casa Branca

O Presidente dos EUA, Donald Trump, revela “sintomas ligeiros” de covid-19, depois de ter sido testado positivo com o novo coronavírus.

Covid-19: Trump revela

Covid-19: Trump revela “sintomas ligeiros” de covid-19 – Casa Branca

O Presidente dos EUA, Donald Trump, revela “sintomas ligeiros” de covid-19, depois de ter sido testado positivo com o novo coronavírus.

Washington, 02 out 2020 (Lusa) — O Presidente dos EUA, Donald Trump, revela “sintomas ligeiros” de covid-19, depois de ter sido testado positivo com o novo coronavírus, disse hoje a Casa Branca.

Esta madrugada, Donald Trump escreveu na sua página pessoal da rede social Twitter que, tal como a primeira-dama, Melania, tinha testado positivo com covid-19 e que iria ficar em quarentena, num anúncio que deixou o país em alerta e está a multiplicar reações em todo o mundo.

Ao final da manhã (meio da tarde em Portugal), o chefe de gabinete da Casa Branca, Mark Meadows, disse que o Presidente mostra “sintomas ligeiros” de covid-19, com sinais idênticos aos de uma gripe, mas sem especificar quais.

Melania Trump usou a sua conta pessoal na rede social Twitter para também anunciar que sente “sintomas ligeiros”, mas que, em geral se está a “sentir bem”.

“Espero uma recuperação rápida”, escreveu a primeira-dama, não dando qualquer indicação sobre o estado de saúde do seu marido.

Ainda durante a madrugada, fontes da Casa Branca tinham dito que o tratamento para o Presidente ainda estava a ser discutido entre o pessoal médico que trata Donald Trump.

Num comunicado emitido horas depois do anúncio da contaminação, o médico pessoal de Trump, Sean Conley, disse que “o Presidente e a primeira dama estão bem, neste momento, e planeiam ficar na Casa Branca, durante a sua convalescença”, acrescentando que as pessoas podem “ficar descansadas” porque acredita que “o Presidente vai poder continuar a desempenhar os seus deveres sem interrupção, enquanto recupera”.

RJP // EL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS