Covid-19: Tigre do zoo de Nova Iorque testa positivo para o novo coronavírus

«Não sabemos como se irá desenvolver a covid-19 entre os grandes felinos porque as diferentes espécies podem reagir de forma diferente às novas infeções.»

Covid-19: Tigre do zoo de Nova Iorque testa positivo para o novo coronavírus

Um tigre do zoo do Bronx, em Nova Iorque, testou positivo para a covid-19, infeção que terá contraído através de um guarda que não apresentava sintomas. O tigre malaio Nadia, de quatro anos, a irmã, Azul, dois tigres siberianos e três leões apresentam tosse seca, mas deverão restabelecer-se completamente, indica o Jardim Zoológico em comunicado. «Testámos o felino e tomámos todas as precauções. Asseguramos que qualquer conhecimento adquirido sobre a covid-19 contribuirá para a compreensão deste novo coronavírus no Mundo», lê-se no comunicado. «Apesar de o apetite ter diminuído, os felinos do zoo do Bronx estão bem, devido aos cuidados veterinários. Permanecem despertos e interativos com os guardas.»

LEIA DEPOIS
Incêndio em estacionamento de aeroporto destrói 3.500 carros

«Espécies podem reagir de forma diferente às novas infeções» como a covid-19

«Não sabemos como se irá desenvolver esta doença entre os grandes felinos porque as diferentes espécies podem reagir de forma diferente às novas infeções, mas vamos continuar a vigiá-los de perto e a antecipar um completo restabelecimento», indica ainda a instituição. Os quatro jardins zoológicos e o aquário de Nova Iorque, onde o número de mortes provocado pelo novo coronavírus ultrapassa as 4 mil, estão encerrados desde 16 de março. No final de março, um gato tinha sido infetado pelo novo coronavírus na Bélgica, contaminado pelo dono doente. Outros casos semelhantes reportados desde Hong Kong, onde dois cães testaram positivo. Os animais terão contraído o vírus junto de pessoas que os acolhiam. O zoo do Bronx colocou medidas preventivas para os guardas e todos os felinos em vigor.

LEIA MAIS
Espanha contabiliza 637 mortos pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas

Impala Instagram


RELACIONADOS