Covid-19: Sobe para 7 o número de mortes no lar da Misericórdia de Mértola

Três utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Mértola (Beja) morreram nas últimas horas, na sequência do surto de SARS-CoV-2 registado naquela unidade, subindo para sete o número de óbitos, disse o provedor da instituição.

Covid-19: Sobe para 7 o número de mortes no lar da Misericórdia de Mértola

José Alberto Rosa indicou à agência Lusa que morreu no sábado à noite uma utente e hoje mais dois, um homem e uma mulher. De acordo com o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mértola, duas das três vítimas mortais estavam internadas no hospital de Beja. Num universo de 71 utentes [incluídos os sete óbitos] do lar estão nesta altura infetados 59, que permanecem na Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP) de Mértola, criada no Pavilhão Desportivo Municipal da vila.

Portugal já registou 7.118 mortes e 427.254 casos de covid-19

No sábado, o provedor da Santa Casa da Misericórdia de Mértola adiantou à Lusa que 36 funcionários da instituição também estão infetados com o vírus que provoca a covid-19, entre eles uma enfermeira e a diretora técnica, que estão “assintomáticos ou com sintomas ligeiros”. Portugal soma hoje mais 73 mortes por covid-19 e 3.384 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS). O boletim epidemiológico da DGS indica ainda que estão internadas 3.044 pessoas, mais 186 do que no sábado, das quais 500 nos cuidados intensivos (+8). Desde o início da pandemia, Portugal já registou 7.118 mortes e 427.254 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2, estando hoje ativos 77.601, mais 926 do que no sábado.

Plano de vacinação da covid-19 não cumpre requisitos científicos

Artigo da Wired explica como dever-se-ia contestar atual política de vacinação contra a covid-19, segundo a qual os idosos e os mais vulneráveis serão os primeiros a receber as vacina, depois de inoculados os profissionais de Saúde e da Segurança. A reportagem inicia-se com a história de um social butterfly – borboleta social, em Português – termo usado para descrever os supercontagiadores. [… continue a ler aqui e saiba o que é um supercontagiador]

Impala Instagram


RELACIONADOS