Covid-19: Rússia regista pela primeira vez mais de mil mortes em 24 horas

A Rússia registou 1.002 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, pela primeira vez ultrapassando a marca de 1.000 óbitos diários desde o início da pandemia, anunciaram hoje as autoridades.

Covid-19: Rússia regista pela primeira vez mais de mil mortes em 24 horas

De acordo com as autoridades de saúde locais, foram registadas 33.208 novas infeções, um novo recorde diário. Em Moscovo, o principal foco de covid-19 do país, foram notificados 72 óbitos e 6.545 casos, ultrapassando a barreira das 6 mil novas infeções pelo terceiro dia consecutivo. O número acumulado de mortes desde o início da pandemia na Rússia é de 222.315, embora os números oficiais sobre o excesso de mortes no mesmo período tenham triplicado esse número.

LEIA DEPOIS
Portugal ultrapassa 18 mil mortes por infeção do novo coronavírus

Em número de casos, a Rússia está perto de oito milhões e é o quinto país do mundo em número de casos, atrás de Estados Unidos da América, Índia, Brasil e Reino Unido. As autoridades do país pedem repetidamente que a população seja vacinada, já que a campanha de imunização está a progredir muito lentamente, apesar de a Rússia ter vacinas produzidas internamente em quantidade suficiente. Apenas 45,8 milhões de pessoas, 31,4% da população, receberam o esquema vacinal completo.

Se essa taxa for mantida, a Rússia ainda vai demorar 140 dias para atingir a meta de 60% da população adulta vacinada. A covid-19 provocou pelo menos 4.878.719 mortes em todo o mundo, entre mais de 239 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse. A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em vários países.

LEIA AGORA
Saiba quais são as vacinas mais eficazes a evitar internamentos

Impala Instagram


RELACIONADOS