Covid-19: PSP acaba com festa com 30 pessoas na ilha do Pico

A PSP acabou com uma festa com cerca de 30 pessoas que estava a decorrer numa coletividade na ilha do Pico, nos Açores por desrespeitar as normas impostas devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira aquela força policial.

Covid-19: PSP acaba com festa com 30 pessoas na ilha do Pico

A PSP acabou com uma festa ilegal com cerca de 30 pessoas que estava a decorrer numa coletividade na ilha do Pico, nos Açores por desrespeitar as normas impostas devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira aquela força policial.

Em comunicado, a PSP indicou que a esquadra de Madalena do Pico detetou “a realização de uma festa de aniversário a decorrer nas instalações de uma coletividade, com a presença de cerca de 30 pessoas” e “cessou a mesma”. Na sequência dessa ação, a polícia identificou um homem, de 22 anos, “como responsável pela sua realização”.

Os Açores contam atualmente com 118 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, sendo 98 em São Miguel, 15 na Terceira, dois no Faial e três em São Jorge. Desde o início da pandemia, foram detetados na região 3.754 casos de infeção, tendo ocorrido 29 óbitos e 3.504 recuperações.

De recordar que no passado dia 9 de fevereiro foi a vez da GNR colocar termo a uma festa na zona de Fetais, em Sesimbra. No local, os 30 participantes “não faziam o uso da máscara, nem garantiam o distanciamento social”, disse a autoridade em comunicado. Foram ainda levantados autos de contraordenação por “incumprimento ao dever geral de recolhimento domiciliário e inobservância das regras de realização de eventos”.

LEIA MAIS
Covid-19: Medicamentos combinados reduzem mortes em 50%, diz estudo

Impala Instagram


RELACIONADOS