Covid-19: Portugal com menos 100 concelhos em risco extremo de infeção

Portugal tem hoje menos cem concelhos em risco extremo de infeção face à semana anterior.

Covid-19: Portugal com menos 100 concelhos em risco extremo de infeção

Portugal tem hoje menos cem concelhos em risco extremo de infeção face à semana anterior, o que representa redução de 54,3% de casos de covid-19, segundo os dados da DGS. Há uma semana, mais de 70% dos 308 concelhos portugueses estavam em risco extremo devido ao número de casos da doença, e hoje apenas 38,6% estão nesta tabela.

Apenas 119 concelhos em risco máximo de covid-19

De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde hoje divulgado – que reporta a um período de incidência cumulativa a 14 dias entre 27 de janeiro e 09 de fevereiro –, estão neste patamar 119 dos 308 concelhos portugueses. Há uma semana, em Portugal estavam em risco extremo 219 dos 308 concelhos.

Inexistência de novos casos apenas em 4 concelhos

Na nota explicativa dos dados por concelhos é referido que a incidência cumulativa “corresponde ao quociente entre o número de novos casos confirmados nos 14 dias anteriores ao momento de análise e a população residente estimada”. Quatro concelhos tiveram zero casos de infeção, todos na Região Autónoma dos Açores: Lajes das Flores, Lajes do Pico, Calheta e S. Roque do Pico.

LEIA AGORA
Novo confinamento agrava a situação de populações vulneráveis de Camarate
Novo confinamento agrava a situação de populações vulneráveis de Camarate
Pedidos de apoio de famílias de Camarate não param de chegar à ONG Ajuda em Ação e ao Agrupamento de Escolas de Camarate. Com o novo confinamento, “há quem tenha perdido tudo e não tenha direito a nada”. (… continue a ler aqui e saiba como pode ajudar)

Impala Instagram


RELACIONADOS