Covid-19: Portugal atinge os 6 milhões de vacinas administradas

“O país está assim cada vez mais perto de alcançar a meta definida de ter 70% da população vacinada com pelo menos uma dose até ao mês de agosto”.

Covid-19: Portugal atinge os 6 milhões de vacinas administradas

Portugal continental ultrapassou neste domingo, 6 de junho, a marca das seis milhões de doses de vacinas administradas contra a covid-19, das quais cerca de 3,8 milhões correspondem a primeiras doses e cerca de 2,2 milhões a segundas doses.

A informação foi hoje divulgada em comunicado pelo Ministério da Saúde, segundo o qual 40% da população portuguesa (incluindo Regiões Autónomas) já recebeu pelo menos uma dose da vacina e mais de 22% já tem o esquema vacinal completo. No continente a percentagem das pessoas com mais de 60 anos que já recebeu uma dose da vacina é de quase 95% e a das pessoas com idade superior a 50 anos é de 81%.

“O país está assim cada vez mais perto de alcançar a meta definida de ter 70% da população vacinada com pelo menos uma dose até ao mês de agosto“, diz-se no comunicado.

Fonte oficial da ‘task force’ para a vacinação contra a covid-19 anunciava que o país ultrapassara no dia 22 de maio, os cinco milhões de doses administradas.

LEIA AINDA
Covid-19: Segunda fase com centros de vacinação rápida, farmácias e 'website', revela Gouveia e Melo
Covid-19: Já há data para jovens com mais de 20 anos serem vacinados
O vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, coordenador do plano de vacinação contra a covid-19, anunciou nesta terça-feira a data que a faixa etária dos 20 aos 30 anos começará a ser vacinada.

Impala Instagram


RELACIONADOS