Covid-19: Peritos e políticos voltam a reunir-se no Infarmed

A última dessas reuniões ocorreu em fevereiro.

Covid-19: Peritos e políticos voltam a reunir-se no Infarmed

Especialistas e políticos voltam hoje a reunir-se no Infarmed, em Lisboa, para fazerem o ponto da situação da pandemia da covid-19, sem que sejam esperadas novas medidas de contenção.

Última reunião aconteceu em fevereiro

O ministro da Saúde, Manuel Pizarro, disse na quinta-feira, depois de uma reunião do Conselho de Ministros, que o governo não tem intenção “pelo menos no curto prazo”, de regressar ao estado de alerta e impor medidas de saúde pública para combater a covid-19. Ao anunciar, há uma semana, a reunião de hoje, Manuel Pizarro disse que seria uma reunião pontual, adiantando que “não há nenhum indicador” epidemiológico que justifique efetuar reuniões regulares.

O bastonário da Ordem dos Médicos, Miguel Guimarães, considerou, em declarações à Lusa, que a reunião, desnecessária na sua formalidade, vai colocar as pessoas em “estado de alerta”.

Durante quase dois anos, Governo e peritos reuniram-se no auditório do Infarmed para avaliarem os indicadores que permitiram avançar ou recuar nas medidas de combate à covid-19. A última dessas reuniões ocorreu em fevereiro.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS