Mulher do presidente da Ucrânia hospitalizada depois de teste positivo

A mulher do chefe de Estado da Ucrânia, Olena Zalenska, está infetada com o novo coronavírus e está hospitalizada com uma pneumonia, apesar de os médicos dizerem que não se encontra “em perigo”.

Mulher do presidente da Ucrânia hospitalizada depois de teste positivo

A mulher do chefe de Estado da Ucrânia, Olena Zalenska, está infetada com o novo coronavírus e está hospitalizada com uma pneumonia, apesar de os médicos dizerem que não se encontra “em perigo”. De acordo com o gabinete presidencial ucraniano, foi também diagnosticada a Olena Zalensska uma “pneumonia de gravidade média”.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 16 de junho

Teste do presidente deu negativo

A primeira-dama da Ucrânia tem 42 anos e foi internada num hospital de Kiev, refere a mesma nota, que informa que a paciente não sofre de insuficiência respiratória.

Na sexta-feira, Olena Zalenska efetuou um teste médico sobre contágio de covid-19 que demonstrou ser positivo.

Os testes ao presidente Zelensky e aos dois filhos do casal foram negativos.

O chefe de Estado trabalha “no gabinete” em Kiev porque algumas das funções que desempenha não podem ser exercidas em casa, disse à France-Presse a porta-voz presidencial Ioulia Mendel.

“O presidente limitou os contactos e anulou as deslocações regionais que estavam marcadas para esta semana” sublinhou Mendel, especificando que os contactos são estabelecidos pelo telefone ou através de vídeo conferência.

O presidente, de 42 anos, disse recentemente à publicação online Ukrainska Pravda que chegou a pensar em contrair intencionalmente o covid-19 para demonstrar aos compatriotas que a doença “é assustadora, mas que não é peste”.

Mas os membros do seu gabinete presidencial consideraram as declarações “excessivas”. “A minha família não me iria perdoar e iam considerar-me louco, e com razão”, acabou por afirmar o presidente da Ucrânia.

Nos últimos dias, a Ucrânia registou um aumento do número de casos de covid-19, de acordo com o ministro da Saúde, que criticou a falta de respeito pelas regras de distanciamento sanitário. Na Ucrânia, a pandemia matou 912 pessoas registando-se um total de 32.476 casos de covid-19 recenseados oficialmente.

LEIA MAIS
Pai de Valentina perde tutela das duas filhas mais novas

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS