Covid-19: Marcelo admite renovação do estado de emergência até 16 de abril

O Presidente da República anunciou que na terça-feira haverá nova reunião com responsáveis políticos e especialistas, antes de decisão sobre o estado de emergência, que admitiu ser renovado até 16 de abril.

Covid-19: Marcelo admite renovação do estado de emergência até 16 de abril

Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que na terça-feira haverá nova reunião com responsáveis políticos e especialistas antes de decisão sobre o estado de emergência, que admitiu ser renovado até 16 de abril.

“E será ponderado, obviamente, por mim, em diálogo com o senhor primeiro-ministro e, portanto, com o Governo, e em diálogo com o parlamento, exatamente o que é necessário para os 14 dias seguintes: se é preciso, além de renovar o estado de emergência, acrescentar mais um ponto ou outro, ou não. Essa avaliação será feita com os dados até ao começo da próxima semana, para depois vigorar, se for caso disso, se a Assembleia da República autorizar, até ao dia 16 de abril”, afirmou.

LEIA DEPOIS
Padre norte-americano diz que covid-19 é «castigo» pelos casamentos gay

Portugal encontra-se em estado de emergência desde as 00:00 de 19 de março até às 23:59 de 2 de abril, quinta-feira da próxima semana.

O Presidente da República afirmou recentemente que outros países estão olhar “com muito interesse” para Portugal em relação à covid-19, concretamente no tratamento de infetados em casa e na capacidade de resposta do sistema.

Marcelo deu o exemplo do “facto de haver o tratamento dos infetados em casa” em Portugal, já que “houve outras experiências que seguiram caminhos diversos”. “Outro exemplo também é a forma de contenção que tem permitido, é certo com uma dedicação enorme dos profissionais de saúde, um dimensionamento e uma capacidade de resposta, que se vai ajustando, do sistema de saúde. E estão a aprender com isso”, adiantou.

Adiadas comemorações do 10 de junho

O chefe de Estado resolveu cancelar as comemorações do 10 de Junho, dia de Portugal, devido ao surto do novo coronavírus. Esta decisão prende-se com o facto de o chefe de Estado considerar não existirem condições de saúde pública para garantir as comemorações que este ano iriam decorrer na Madeira e junto da comunidade portuguesa, na África do Sul.

LEIA MAIS
Família tem sete casos positivos de Covid-19. Quatro já morreram
Covid-19: Medicamentos do ébola e malária podem ser usados em doentes internados

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS