Covid-19: Mais de 80% dos profissionais de saúde infetados já estão a trabalhar

Mais de 80% dos profissionais de saúde infetados recuperaram e estão de novo a trabalhar, segundo o secretário de Estado da Saúde, que se referia a mais de 3.000 profissionais recuperados.

Covid-19: Mais de 80% dos profissionais de saúde infetados já estão a trabalhar

Mais de 80% dos profissionais de saúde infetados com covid-19 recuperaram e estão de novo a trabalhar, segundo dados avançados hoje pelo secretário de Estado da Saúde, que se referia a mais de três mil profissionais recuperados. Ao todo, 3.143 profissionais de saúde com covid-19 já recuperaram. “São mais de 80% dos que tiveram a doença e estão já de volta aos seus empregos e às suas rotinas e a quem muito agradecemos pelo inestimável trabalho ao serviço do país”, afirmou António Lacerda Sales, durante a conferência de imprensa realizada pela Direção-Geral da Saúde para fazer o balanço da pandemia do novo coronavirus.

LEIA DEPOIS
Festa de santos populares acaba em tiroteio no Rio de Janeiro que mata menina de 10 anos

Portugal registou ontem mais quatro mortes causadas pela covid-19

A situação nos lares também foi referida pelo secretário de Estado, que garantiu haver agora menos casos ativos registados: “São hoje 213 com situações de covid-19”, o que representa “8,4% do universo de estruturas residenciais para idosos a nível nacional”. Portugal registou ontem mais quatro mortes causadas pela covid-19 do que no domingo e mais 266 infetados, cerca de 85% dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde. De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de mortos relacionadas com a covid-19 ascende hoje a 1.568 pessoas enquanto os casos confirmados desde o início da pandemia totalizam 41.912 infetados.

LEIA AGORA
Tancos: Juiz diz que Azeredo Lopes teve papel essencial “em toda a engrenagem”

Impala Instagram


RELACIONADOS