Covid-19: Madeira regista mais 30 casos e um total de 308 infeções ativas

A Madeira registou hoje 30 novos casos de covid-19, 29 recuperações e 185 situações suspeitas, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é de 308, com oito doentes hospitalizados.

Covid-19: Madeira regista mais 30 casos e um total de 308 infeções ativas

Entre os novos positivos, sete foram importados – dois oriundos da Polónia e cinco da região de Lisboa e Vale do Tejo – e 23 casos são de transmissão local, sendo que a região passa a contabilizar um total de 8.647 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia.

A Madeira regista também 71 óbitos associados à doença.

Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados hoje pela Direção-Geral da Saúde, que atribui ao arquipélago nove novos casos, elevando o total desde o início da pandemia para 8.871, e 68 mortos.

Em relação ao isolamento dos 308 infetados, oito pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, e 13 cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio.

“No total, há 185 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos e outras situações reportadas à linha SRS24 e ao Sesaram [Serviço de Saúde da Madeira]”, refere a direção regional.

Por outro lado, 485 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 8.534 estão monitorizados através da aplicação ‘MadeiraSafe’.

LEIA AINDA
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde
«Não haverá regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisa ministra da Saúde
«Não haverá um regresso à normalidade tal e qual a vivíamos», avisou Marta Temido, ministra da Saúde, em conferência de imprensa. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS