Covid-19: Madeira regista 22 casos de transmissão local e 14 recuperações

A Madeira registou hoje 22 novos casos de covid-19, todos de transmissão local, 14 recuperações e 86 situações suspeitas, indicou a Direção Regional de Saúde, referindo que o total de infeções ativas no arquipélago é 266, com 15 doentes internados.

Covid-19: Madeira regista 22 casos de transmissão local e 14 recuperações

A região autónoma passa a contabilizar um total de 9.010 casos confirmados de infeção por SARS-CoV-2 desde o início da pandemia, já com 8.673 recuperados. O arquipélago regista, até à data, 71 óbitos associados à doença. Os dados da autoridade regional diferem dos apresentados hoje pela Direção-Geral da Saúde, que atribui à região 24 novos casos, num total de 9.252 desde março de 2020, e 68 mortos.

Em relação ao isolamento dos positivos, 15 pessoas estão internadas no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal, quatro delas na Unidade de Cuidados Intensivos dedicada à covid-19, e 23 pessoas cumprem isolamento numa unidade hoteleira dedicada, permanecendo as restantes em alojamento próprio. “No total, há 86 situações que se encontram hoje em apreciação pelas autoridades de saúde, estando estas relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras situações reportadas à linha SRS24 ou ao SESARAM [Serviço de Saúde da Madeira]”, refere a direção regional.

Por outro lado, 609 pessoas estão em vigilância ativa nos vários concelhos da Madeira e no Porto Santo e 9.615 viajantes estão monitorizados através da aplicação “MadeiraSafe”. A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 3.194.716 mortos no mundo, resultantes de mais de 152 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

LEIA AINDA
Covid-19: Segunda fase com centros de vacinação rápida, farmácias e 'website', revela Gouveia e Melo
Covid-19: Tem mais de 30 anos? Saiba quando começa a ser vacinado
Foi durante a 20.ª reunião entre políticos e peritos que o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo deixou mais algumas indicações sobre o plano de vacinação. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS