Covid-19: Madeira com mais duas mortes e 93 novos casos

A Madeira registou hoje mais duas mortes por covid-19, reportando 93 novos casos e 735 situações ativas, informaram as autoridades regionais de saúde.

Covid-19: Madeira com mais duas mortes e 93 novos casos

Covid-19: Madeira com mais duas mortes e 93 novos casos

A Madeira registou hoje mais duas mortes por covid-19, reportando 93 novos casos e 735 situações ativas, informaram as autoridades regionais de saúde.

Numa nota distribuída pelo gabinete do secretário da Saúde e Proteção Civil da Madeira é referido que as duas vítimas mortais são um homem de 89 anos e uma mulher de 75, residentes na região, com comorbilidades associadas, que faleceram no Hospital Dr. Nélio Mendonça, no Funchal.

Estas mortes elevam para 103 o número de óbitos por covid-19 neste arquipélago.

Por seu turno, o boletim diário sobre a situação epidemiológica na Madeira, divulgado pela Direção Regional da Saúde (DRS, indica que há mais 92 casos de infeção por SARS-CoV-2 sinalizados nas últimas 24 horas, 89 dos quais de transmissão local.

A Madeira soma hoje um total de 13.778 infetados por covid-19 desde o início da pandemia.

No documento, a DRS menciona estarem identificadas 735 situações ativas, das quais 56 são casos importados e 679 de transmissão local.

Estas pessoas estão a cumprir isolamento, encontrando-se 50 internadas nas unidades dedicadas à covid-19 no hospital do Funchal, três das quais nos cuidados intensivos.

Outras 39 estão confinadas numa unidade hoteleira e as restantes permanecem em alojamento próprio.

As autoridades de saúde madeirenses estão ainda a avaliar 390 situações relacionadas com viajantes identificados no aeroporto, contactos com casos positivos ou outras reportadas à linha SRS24 ou provenientes dos vários postos de testagem da Madeira.

Em vigilância ativa de contactos de casos positivos estão 510, além de 27.805 viajantes que chegaram à região com recurso à aplicação MadeiraSafe.

A DRS salienta que hoje foram notificados mais 65 casos de doentes recuperados, passando a região a contabilizar 12.940 pessoas que foram dadas como curadas depois de infeção pelo novo coronavirus.

As autoridades regionais dos Açores e da Madeira divulgam diariamente os seus dados, que podem não coincidir com a informação divulgada no boletim da Direção-Geral da Saúde (DGS)

Hoje, a DGS indicou que a Região Autónoma da Madeira (RAM) contabilizou, nas últimas 24 horas, 73 novos casos, somando 14.537 infeções e 96 mortes.

A covid-19 provocou pelo menos 5.197.718 mortos mortes em todo o mundo, entre mais de 260,81 milhões infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 18.430 pessoas e foram contabilizados 1.144.342 casos de infeção, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

Uma nova variante, a Ómicron, foi recentemente detetada na África do Sul e, segundo a Organização Mundial da Saúde, o “elevado número de mutações” pode implicar uma maior infecciosidade.

AMB // MCL

By Impala News / Lusa

Impala Instagram


RELACIONADOS