Covid-19: Líder do movimento anti máscaras morre infetado

Caleb Wallace, líder do movimento anti máscaras nos Estados Unidos, morreu neste sábado vítima de covid-19.

Covid-19: Líder do movimento anti máscaras morre infetado

Caleb Wallace, líder do movimento anti máscaras nos Estados Unidos, morreu neste sábado vítima da covid-19. Faleceu um mês depois de ter dado entrada nas urgências e após ter estado internado nos cuidados intensivos do hospital San Angelo, no Texas. O homem, de 30 anos, era casado, tinha três filhos e a mulher estava grávida do quarto.

A esposa de Caleb explicou ao The Guardian que o marido começou a apresentar os primeiros sintomas no dia 26 de julho, mas recusou-se a fazer o teste ou a ir ao hospital. Em vez disso, começou a auto medicar-se com altas doses de vitamina C, aspirina, vermectina e zinco. Não obstante, quatro dias depois, o quadro clínico piorou bastante e precisou de ser levado para o hospital onde foi internado.

Recusou tomar a vacina

O norte-americano também se recusou a tomar a vacina. No dia 4 de julho, Calleb Wallace organizou uma manifestação no Texas contra as medidas restritivas implementadas pelo governo para travar a pandemia. Com o mesmo instituto do protesto, Caleb Wallace organizou ainda o grupo “The San Angelo Freedom Defenders [Os defensores da liberdade de San Angelo]”.

LEIA AINDA
Negacionistas que insultaram Gouveia e Melo arriscam 5 anos de prisão
Negacionistas que insultaram Gouveia e Melo arriscam 5 anos de prisão
Os indivíduos que participaram na manifestação antivacinação no passado sábado, em Odivelas, vão responder por três crimes públicos: injúria, desobediência, coação e resistência sobre funcionário. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS