Covid-19: Lar em Vila Nova de Cerveira regista quatro mortes

Quatro dos 41 utentes do Lar Maria Luísa, da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, infetados com o vírus SARS-CoV-2 morreram nos últimos três dias.

Covid-19: Lar em Vila Nova de Cerveira regista quatro mortes

Quatro dos 41 utentes do lar Maria Luísa, da Misericórdia de Vila Nova de Cerveira, no distrito de Viana do Castelo, infetados com o vírus SARS-CoV-2 morreram nos últimos três dias.

“Hoje morreu o quarto utente. No domingo morrem dois e no sábado registámos a primeira morte por covid-19, sendo que, do total de mortes, duas ocorreram na instituição e outras duas no hospital. Todos os utentes tinham mais de 80 anos”, especificou Rui Cruz, responsável do lar. “Dos 37 utentes infetados, um encontra-se hospitalizado, encontrando-se todos estáveis”, acrescentou.

O lar Maria Luísa tem cerca de 70 utentes e 48 funcionários, dos quais nove infetados com o novo coronavírus. “Hoje voltámos a testar todos os utentes e funcionários da instituição”, referiu Rui Cruz. Os idosos que “não estão infetados estão isolados em alas existentes na instituição”, explica.

O primeiro surto que atingiu a instituição teve início no dia 12. Na altura, o provedor explicou que “um utente sofreu uma queda e foi transportado ao hospital de Santa Luzia, em Viana do Castelo, tendo sido testado no hospital e confirmada a infeção pelo vírus SARS-Cov-2, que provoca a covid-19”.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.031.048 mortos resultantes de mais de 94,9 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 9.028 pessoas dos 556.503 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

LEIA MAIS
Covid-19: Portugal com mais 167 mortes e 6.702 novos casos

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS