Covid-19: Jovem de 13 anos morre horas após testar positivo

Mkayla Robinson, uma menina norte-americana de 13 anos de idade morreu por causa da covid-19 horas depois de ter recebido o teste positivo.

Covid-19: Jovem de 13 anos morre horas após testar positivo

Mkayla Robinson, uma menina norte-americana de 13 anos de idade morreu por causa da covid-19 horas depois de ter recebido o teste positivo, de acordo com o Mississippi Free Press. A jovem, natural do Mississippi, foi à escola durante a maior parte da semana passada antes de ter adoecido, de acordo com o mesmo jornal. Acabou por morrer por causa de complicações causadas pelo vírus, na manhã deste sábado, 14 de agosto.

Quase 80 infetados nos primeiros dias de aulas

Não é ainda conhecido se Mkayla já tinha sido vacinada contra a covid-19. A escola secundária que Mkayla frequentava reabriu no dia 6 de agosto e sendo que os estudantes não eram obrigados a usar máscara. Porém, logo nos primeiros dias, 76 estudantes e 11 docentes testaram positivo no distrito escolar, o que forçou os restantes 411 estudantes e 11 educadores a fazer quarentena. No dia 10 de agosto, a escola decretou a obrigação de que todos usassem máscara.

LEIA AINDA
Covid-19: Jovem de 18 anos morre após tomar vacina da AstraZeneca
Covid-19: Jovem de 18 anos morre após tomar vacina da AstraZeneca
O Comité Técnico Científico (CTC) de Itália está a considerar não administrar a vacina da AstraZeneca a menores de 60 anos após a morte da jovem. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS