Covid-19: Hospital de campanha de Lisboa recebe primeiros doentes neste fim de semana

O hospital de campanha da Cidade Universitária, em Lisboa, está pronto para receber dez doentes ligeiros de covid-19 a partir deste sábado e mais dez no domingo.

Covid-19: Hospital de campanha de Lisboa recebe primeiros doentes neste fim de semana

“Sábado serão dez doentes de covid-19, no domingo abriremos a mais dez. Portanto, durante o fim de semana, poderemos receber 20 doentes. A partir da próxima semana, iremos aumentando sucessivamente até atingir a lotação máxima de 58″, avança o coordenador da Estrutura Hospitalar de Contingência de Lisboa. António Diniz não precisa quantos profissionais estarão alocados ao hospital de campanha este fim de semana, mas garante que é “o número suficiente para assegurar o normal funcionamento”.

Hospital de campanha de Lisboa poderá receber pacientes de covid-19 de outras zonas do País

O coordenador da estrutura afirma também que, ao longo da próxima semana, será “iniciado o processo de equipamento” de um novo pavilhão, que demorará cerca de duas semanas a ficar concluído e cuja capacidade andará “à volta de 100 camas”. O hospital de campanha criado na Cidade Universitária deverá receber preferencialmente doentes dos hospitais da região de Lisboa em situação de maior pressão, mas António Diniz não descarta a hipótese de vir a auxiliar hospitais de outras zonas do País. “Em princípio, é da região de Lisboa, mas a situação tal como está atualmente pode mudar num curto prazo”, salienta.

LEIA AGORA
Corpo da enfermeira do Hospital Santa Maria encontrado por um dos filhos

Impala Instagram


RELACIONADOS