Covid-19: Graça Freitas recusa cerco sanitário no Bairro da Jamaica

Graça Freitas recusou, esta quinta-feira, montar cerco sanitário no Bairro da Jamaica, onde nos últimos dias surgiram vários casos de covid-19.

Covid-19: Graça Freitas recusa cerco sanitário no Bairro da Jamaica

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, garantiu que, «genericamente», a situação em Lisboa e Vale do Tejo «mantém-se estável» e que os números têm sido os que as autoridades de saúde já esperavam. Sobre a situação do Bairro da Jamaica, Graça Freitas disse que a situação «é estável e começa, até, a ter recuperados». Admitiu também estarem «a ser tomadas medidas de carácter preventivo, como o encerramento de cafés» porque «se juntavam muitas pessoas nestes locais»., não vendo, por isso, a ideia de montar cerco sanitário.

LEIA DEPOIS
«Praticamente metade dos portugueses infetados estão curados»

Focos de covid-19 na Azambuja e em Queluz

Quanto à Azambuja, diretora-geral da Saúde destacou que foram testados 833 trabalhadores da Sonae, dos quais 175 foram positivos. «São pessoas jovens, saudáveis, assintomáticos ou com sintomas muito ligeiros» e «vão fazer recuperação em casa». Há apenas «um caso de um infetado jovem, mas com fatores de risco, que está internado». Graça Freitas abordou ainda um foco da doença num lar de Queluz, onde seis funcionários e 32 utentes estão infetados. «Há uma intervenção em curso neste lar, quer por parte das entidades gestoras do lar, quer por parte das autoridades de saúde», garantiu.

LEIA AGORA
Portugal com 13 mortes e 304 infeções nas últimas 24 horas

Impala Instagram


RELACIONADOS