Governo alerta que «desconfinar não é descontrair»

O secretário de Estado da Saúde disse hoje que «desconfinar não é descontrair» e «normalizar não é desresponsabilizar», avançando que no domingo chegaram a Portugal 60 ventiladores.

Governo alerta que «desconfinar não é descontrair»

“Desconfinar não é descontrair, normalizar não é desresponsabilizar. Temos por isso o dever cívico de nos protegermos e de protegermos os outros. A nossa saúde continua a depender de todos», alertou António Lacerda Sales, na conferência de imprensa diária para atualização dos dados referentes à covid-19.

O secretário de Estado deu conta que continuam a chegar ao país os ventiladores da encomenda feita por Portugal à China, tendo no domingo chegado 60 ventiladores.

LEIA DEPOIS
Dois bebés internados nos cuidados intensivos com covid-19

O governante destacou que estes ventiladores “são cruciais para aumentar a capacidade de resposta em cuidados intensivos”.

O secretário de Estado fez ainda um balanço sobre o número dos testes de diagnóstico à covid-19 feitos no país, indicando que se realizam mais de 745 mil desde o dia 1 de março.

Testes em maio

Segundo António Lacerda Sales, entre 1 a 23 maio foram feitos em média cerca de 13.700 testes por dia e, neste momento, há 87 laboratórios a fazer testes de diagnóstico à SARS-CoV-2, 37 dos quais no Serviço Nacional de Saúde, 26 nos privados e 24 em outros laboratórios que envolvem a academia, Exército e Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (Iniav).

No total de testes, 49,7% foram realizados nos laboratórios públicos, 40,2% em laboratórios privados e 15,1% em outros laboratórios, indicou.

LEIA MAIS
Meteorologia: Previsão do tempo para terça-feira, 26 de maio
PSP prende dono de restaurante por excesso de lotação do estabelecimento

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS