Covid-19: França começou hoje vacinação para pessoas com mais de 55 anos

O esforço de vacinação em França continua com a abertura hoje à imunização para todas as pessoas com mais de 55 anos com a vacina AstraZeneca, embora o número de pessoas internadas em estado grave continue a subir.

Covid-19: França começou hoje vacinação para pessoas com mais de 55 anos

O esforço de vacinação em França continua com a abertura hoje à imunização para todas as pessoas com mais de 55 anos com a vacina AstraZeneca, embora o número de pessoas internadas em estado grave continue a subir.

Até ao final da semana, as pessoas com mais de 55 anos vão também ser vacinadas com a vacina da Pfizer.

A partir de maio, a vacinação em França vai estender-se às pessoas com mais de 50 anos e a partir de junho a toda a população.

Ao mesmo tempo que a vacinação continua no país, os números da terceira vaga da pandemia estão a aumentar, e há atualmente 31.262 pessoas internadas nos hospitais devido à covid-19 e 5.916 desses pacientes estão em estado grave, mais 78 do que na véspera.

Nas últimas 24 horas morreram em França 385 pessoas devido ao vírus, aumentando assim o total do número de óbitos desde o início da pandemia para 99.135.

Desde domingo foram detetados 8.536 novos casos de covid-19 no país, fazendo assim com que o número total de casos registados seja de 5.067.216.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.937.355 mortos no mundo, resultantes de mais de 135,9 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

 

LEIA AINDA
Vacina contra cancro da mama apresenta 100% de eficácia
Vacina contra cancro da mama apresenta 100% de eficácia
No estudo publicado na Nature Communications, vacina contra o cancro da mama apresentou eficácia de 100%. Imunizante é baseado em biomaterial e combina quimioterapia e imunoterapia para tratar tumores agressivos. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS