Covid-19: Farmácias recomendam continuação de uso de máscara em casos específicos

A Associação Nacional das Farmácias (ANF) recomenda a continuação do uso de máscara ou viseira nas farmácias, para prevenir a covid-19, em situações específicas e de mais vulnerabilidade.

Covid-19: Farmácias recomendam continuação de uso de máscara em casos específicos

Farmácias recomendam continuação de uso de máscara em casos específicos. “Nas situações de maior vulnerabilidade das pessoas que vivem com doença, ou na prestação de serviços de saúde nas farmácias realizados em gabinete de atendimento personalizado, a ANF recomenda a manutenção do uso de máscara ou viseira”, diz Ema Paulino, presidente da instituição, numa declaração enviada à agência Lusa.

Centros de Tratamento passam a ter bombas de insulina híbridas e microbombas
Os Centros de Tratamento com Perfusão Subcutânea Contínua de Insulina vão passar a ter disponíveis bombas de insulina híbridas e microbombas comparticipadas na totalidade pelo Serviço Nacional de Saúde (… continue a ler aqui)

A ministra da Saúde, Marta Temido, anunciou nesta quinta-feira, após uma reunião do Conselho de Ministros, que deixa de ser obrigatório o uso de máscara nos transportes públicos e nas farmácias de venda ao público, medida que se mantinha até agora devido à pandemia de covid-19. O uso de máscara mantém-se obrigatório em estabelecimentos prestadores de saúde e de idosos. A ANF diz que as farmácias aguardam agora a publicação do decreto-lei com a indicação da data em que a medida entra em vigor.

Também a Ordem dos Farmacêuticos, citada no portal do setor farmacêutico “Netfarma”, diz não acompanhar a decisão hoje anunciada em Conselho de Ministros, já que “as farmácias são espaços de saúde” e “não faz sentido” dissociar os estabelecimentos prestadores de saúde das farmácias.

Impala Instagram


RELACIONADOS