Covid-19: Duas mulher infetadas detidas por violarem confinamento

Duas mulheres de 30 e 33 anos foram detidas anteontem pela GNR por violarem o confinamento obrigatório a que estavam sujeitas, no âmbito da pandemia da covid-19, no concelho de Albufeira.

Covid-19: Duas mulher infetadas detidas por violarem confinamento

Duas mulheres de 30 e 33 anos foram detidas nesta sexta-feira, 2 de julho, pela GNR por violarem o confinamento obrigatório a que estavam sujeitas, no âmbito da pandemia da covid-19, no concelho de Albufeira. De uma forma geral, PSP e GNR consideraram que a população cumpriu o recolher obrigatório que passou a vigorar.

Em comunicado, a GNR de Faro refere que no seguimento de uma denúncia militares deslocaram-se à residência das mulheres. “Constatando que não se encontravam em casa” e tendo recebido informação de que as duas mulheres, de 30 e 33 anos, se tinham deslocado a um estabelecimento comercial, “os guardas intercetaram as duas mulheres quando regressaram” e detiveram-nas por “violação do confinamento obrigatório determinado por autoridade de saúde”, por estarem infetadas com covid.

O recolher obrigatório que entrou em vigor às 23 horas de sexta-feira em 45 concelhos do país de risco elevado e muito elevado. A circulação na via pública passou a ser limitada até às cinco horas da madrugada, sem qualquer “exceção” relacionada com a apresentação de teste negativo ou certificado digital de vacinação.

LEIA AINDA
Tatuador acusado de abuso sexuais a menores em Torres Vedras
Tatuador acusado de abuso sexuais a menores em Torres Vedras
Homem, de 30 anos, vai ser julgado por crimes sexuais contra três meninas, com idades entre os 12 e os 16 anos. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS