Covid-19: Cinco novos casos registados nos Açores, há 79 infetados

Os Açores registaram nas últimas 24 horas cinco casos da covid-19, resultantes de 1.180 análises, sendo três na ilha de São Miguel e dois no Pico, anunciou hoje a Autoridade de Saúde.

Covid-19: Cinco novos casos registados nos Açores, há 79 infetados

Os Açores registaram nas últimas 24 horas cinco casos de covid-19, resultantes de 1.180 análises, sendo três na ilha de São Miguel e dois no Pico, anunciou hoje a Autoridade de Saúde.

No caso especifico de São Miguel, dois casos foram diagnosticados em Rabo de Peixe, em transmissão comunitária, e um na freguesia dos Fenais da Ajuda, sendo este último referente a um viajante que testou positivo ao sexto dia.

No Pico, ambos os casos estão ligados a cadeia de transmissão ativa naquela ilha, sendo um concelho da Madalena e outro do concelho de São Roque.

De acordo com o boletim diário da Autoridade de Saúde, cinco pessoas recuperaram da doença, todas em São Miguel, sendo quatro em Rabo de Peixe, concelho da Ribeira Grande, e uma em São Pedro, concelho de Ponta Delgada, enquanto o número de internados manteve-se: um em Ponta Delgada e outro em Angra do Heroísmo, estando este último em cuidados intensivos.

O número de vigilâncias ativas é hoje de 944, mantendo-se a cadeia de transmissão no Pico, sendo que os Açores somam 79 casos, 64 em São Miguel, oito no Pico, cinco na Terceira, um no Faial e um em Santa Maria.

Desde o início da pandemia foram diagnosticados 3.828 casos, recuperaram da doença 3.615 doentes, faleceram 29, saíram da região 67 e 38 comprovaram cura de anterior infeção.

LEIA MAIS
"Nem a pandemia, nem a crise podem ofuscar a igualdade" , diz ministra da Presidência
Covid-19: Ministra deixa pista sobre possível reabertura das escolas
A dirigente socialista e ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva, afirmou neste sábado que o desconfinamento começará pelas escolas, referindo que o Governo já manifestou essa intenção. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS