Coronavírus: Chipre anuncia dois primeiros casos

O Chipre registou os dois primeiros casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, o que significa que todos os Estados-membros da União Europeia estão agora atingidos pelo Covid-19.

Coronavírus: Chipre anuncia dois primeiros casos

O Governo de Chipre indicou hoje que o país registou os dois primeiros casos de pessoas infetadas pelo novo coronavírus, o que significa que todos os Estados-membros da União Europeia estão agora atingidos pelo Covid-19. “O ministro da Saúde, Constantinos Ioannou, vai emitir uma declaração aos media sobre os dois primeiros casos de coronavírus”, indicou em comunicado o Gabinete dos media e da informação (PIO) da ilha mediterrânica.

A epidemia de Covid-19 foi detetada em dezembro e desde então foram infetadas mais de 110 mil pessoas, mas a maioria já recuperou. A doença provocou até ao momento cerca de 3800 mortos.

LEIA DEPOIS
Coronavírus: Associação garante que ginásios “estão preparados”

Em Portugal já há 35 casos

Já são 35 os portugueses infetados com o novo coronavírus. Segundo avança a SIC Notícias, os três novos casos são doentes internados no Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, e um no Hospital de São João, no Porto. Este último caso é o de uma mulher, com cerca de 40 anos.

O Secretário de Estado da Saúde, António Lacerda Sales e a Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, vão esta tarde, por volta das 19h00, dar uma conferência de imprensa para atualizarem a informação relativa à infeção pelo novo coronavírus.

LEIA MAIS
Pedro Barroso internado em fase terminal
Coronavírus: Alemanha regista as duas primeiras mortes

Impala Instagram


RELACIONADOS