Covid-19: China soma 16 casos nas últimas 24 horas, incluindo seis por contágio local

A Comissão de Saúde da China anunciou hoje que diagnosticou 16 casos de covid-19 nas últimas 24 horas, seis dos quais por contágio local na província de Yunnan, no sudoeste do país.

Covid-19: China soma 16 casos nas últimas 24 horas, incluindo seis por contágio local

Na sequência dos novos casos por contágio local, as autoridades chinesas decretaram o confinamento por uma semana da cidade de Ruili, que faz fronteira com Myanmar (antiga Birmânia).

Os outros 10 casos foram diagnosticados em viajantes oriundos do exterior na cidade de Xangai e nas províncias de Guangdong, Jiangsu, Mongólia Interior e Shandong.

O número de novos casos mantém-se assim em linha com os dias anteriores: 11 detetados na terça-feira, oito na segunda-feira e 15 no domingo.

As autoridades de saúde também informaram sobre a existência de 42 novas infeções assintomáticas, 23 das quais na província de Yunnan, embora estas não sejam incluídas como casos confirmados, até que manifestem sintomas.

A Comissão Nacional de Saúde da China detalhou que, até à meia-noite local (17:00 de quarta-feira em Lisboa), nove pacientes receberam alta, enquanto um entrou em estado grave.

O número total de infetados ativos na China continental fixou-se assim em 187, entre os quais dois em estado grave.

As autoridades chinesas indicaram que, até à meia-noite (16:00 de quarta-feira, em Lisboa), o número total de infetados ativos na China continental fixou-se em 180, dois dos quais em estado grave.

Desde o início da pandemia, segundo as autoridades chinesas, 90.217 pessoas foram infetadas, tendo morrido 4.636 doentes.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.805.004 mortos no mundo, resultantes de mais de 128,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.848 pessoas dos 821.722 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

 

LEIA AINDA
Mãe põe unhas postiças à filha recém-nascida e é arrasada na internet
Mãe põe unhas postiças à filha recém-nascida e é arrasada na internet
A fotografia de uma bebé recém-nascida com unhas postiças e afiadas, que foi publicada pela mãe nas redes sociais, está a deixar os internautas intrigados e revoltados com a situação. (… continue a ler aqui)

 

Impala Instagram


RELACIONADOS