Covid-19: Centro de vacinação da Cidade Universitária abre nesta semana

O centro de vacinação do pavilhão da Cidade Universitária, em Lisboa, deverá ser reativado esta semana com uma equipa constituída por militares dos três ramos das Forças Armadas.

Covid-19: Centro de vacinação da Cidade Universitária abre nesta semana

O centro de vacinação do pavilhão da Cidade Universitária, em Lisboa, deverá ser reativado esta semana com uma equipa constituída por militares dos três ramos das Forças Armadas. Segundo a ‘task force’, este centro terá capacidade de administrar diariamente cerca de 1.200 doses de vacinas e será usado, nesta fase, para vacinar no âmbito da modalidade “casa aberta”, sistema para assegurar que todas as pessoas elegíveis são chamadas ao processo de vacinação.

“No âmbito da aceleração da vacinação em Lisboa, o centro de vacinação do pavilhão 3 da Cidade Universitária, em Lisboa, será reativado com uma equipa constituída por militares dos três ramos das Forças Armadas (Marinha, Exército e Força Aérea)”, refere a ‘task force’ numa resposta escrita enviada à agência Lusa.

Neste momento, adianta, a equipa está no local a preparar o centro do pavilhão da Cidade Universitária, estimando-se que entre em funcionamento na presente semana. A modalidade ‘Casa aberta’ está disponível atualmente para a vacinação com primeiras doses de utentes com mais de 55 anos, segundo a ‘task force’, explicando que este sistema exige que os utentes se dirijam obrigatoriamente ao centro de vacinação do local onde estão inscritos no centro de saúde, que normalmente corresponde à área de residência.

LEIA AINDA
Covid-19: Vacinação aberta à faixa etária 20-29 anos "a partir de meados de julho"
Covid-19: Vacinação aberta à faixa etária 20-29 anos «a partir de meados de julho»
A vacinação contra a covid-19 deverá ser aberta à população entre os 20 e os 29 anos “a partir de meados de julho”, disse fonte da ‘task-force’ nacional de vacinação. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS