Bragança exige testes à COVID-19 em todos os lares de idosos do distrito

Distrito não possui centro de testes à covid-19, tendo, apenas, uma unidade móvel de colheita de amostras, que são encaminhadas para o Porto.

Bragança exige testes à COVID-19 em todos os lares de idosos do distrito

Bragança exige testes à COVID-19 em todos os lares de idosos do distrito

Distrito não possui centro de testes à covid-19, tendo, apenas, uma unidade móvel de colheita de amostras, que são encaminhadas para o Porto.

Hernâni Dinis Venâncio Dias, presidente da Câmara Municipal de Bragança exige testes à covid-19 em todos os lares de idosos do distrito, à semelhança do que está a ser implementado noutras zonas do País. Em comunicado, o autarca sublinha que Bragança tem «um índice de envelhecimento superior à média nacional». Por isso, o Município de Bragança exige aos Ministérios da Saúde e do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social a realização, imediata, de testes à covid-19 em todos os lares de idosos do distrito.

LEIA DEPOIS
Coronavírus: Portugal apontado como exemplo em França

Evolução epidemiológica da covid-19 no Distrito de Bragança regista aumentos significativos»

«A evolução epidemiológica da covid-19 no Distrito de Bragança regista aumentos significativos, nomeadamente no universo de pessoas idosas, não se conseguindo perceber a verdadeira realidade, por falta de testes. Até ao momento, o Distrito de Bragança não possui um centro de testes de doentes covid-19, tendo, apenas, uma unidade móvel de colheita de amostras, que são encaminhadas para o Hospital de S. João, implicando atrasos no conhecimento dos resultados, (chegando a 72 horas) e revelando-se insuficiente para as necessidades do distrito» alerta Hernâni Dinis Venâncio Dias.

Concelhos do distrito de Bragança têm índice de envelhecimento superior à média nacional

Recorde-se que, de acordo, com os últimos dados do INE, reportados ao ano de 2018, a NUT Alto Trás-os-Montes é a segunda mais envelhecida do país, com um índice de envelhecimento de 301,6, sendo a média nacional de 159,4 e da região Norte de 159,6. Os concelhos do distrito de Bragança têm um índice de envelhecimento superior à média nacional, sendo que em 8 dos 12 concelhos deste distrito esse índice situa-se entre os 330,4 e os 596,8 (o sexto mais envelhecido de Portugal).

Texto: Cynthia Valente | WiN Porto

LEIA MAIS
Empresa de brinquedos portuguesa produz material de protecção para responder à pandemia

Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS