Covid-19: Benfiquista Seferovic oferece computadores a alunos necessitados

O futebolista suíço do Benfica Haris Seferovic lançou hoje um apelo à doação de computadores para alunos que não possuem meios informáticos para estudar em casa, devido à pandemia de covid-19.

Covid-19: Benfiquista Seferovic oferece computadores a alunos necessitados

Covid-19: Benfiquista Seferovic oferece computadores a alunos necessitados

O futebolista suíço do Benfica Haris Seferovic lançou hoje um apelo à doação de computadores para alunos que não possuem meios informáticos para estudar em casa, devido à pandemia de covid-19.

“Infelizmente, há estudantes, crianças e adolescentes que não têm acesso a um computador e estão em desvantagem por causa disso. Temos de lutar contra as desigualdades de oportunidades na educação”, escreveu o internacional helvético, na sua página na rede social Instagram.

Na publicação, que é acompanhada por uma fotografia do avançado benfiquista e da mulher, rodeados por vários computadores portáteis, Seferovic revelou que decidiu “comprar computadores e doá-los à plataforma @studentkeep”, que trabalha com o ministério da Educação português e “fornece dispositivos aos alunos necessitados”.

View this post on Instagram

Olá a todos, esperamos que vocês Família estejam bem e de Saúde!! Devido à situação atual, a maioria dos alunos está a estudar em casa. Infelizmente, há estudantes, crianças e adolescentes que não têm acesso a um computador e estão em desvantagem por causa disso. Temos de lutar contra as desigualdade de oportunidades na educação. Por isso, decidimos comprar computadores e doá-los à plataforma @studentkeep . Eles trabalham com o Ministério da Educação de Portugal e fornecem dispositivos aos alunos necessitados. Se tu tens um dispositivo que não usas, entre em contato com o @studentkeep , eles encontrarão alguém que precise dele. Tu também podes apenas alugar temporariamente o teu computador, se não o usares por estes dias. Vamos ajudar-nos mutuamente, fiquem bem e em casa, saudáveis ​​e seguros. Até breve

A post shared by Haris Seferovic (@haris_seferovic_9) on

Com a suspensão das aulas presenciais, devido à pandemia de covid-19, as escolas adotaram um sistema de ensino à distância, mas nem todas as crianças dispõem de meios tecnológicos nos seus lares, seja um computador ou acesso à internet, para acompanharem as atividades escolares propostas pelos professores.

Através da ‘studentkeep’, e segundo é possível ler no site da plataforma, “uma pessoa ou uma empresa apadrinha um aluno que está em casa, mas cuja família não tem recursos para ter um computador ou até internet, concedendo um ou mais computadores extra que tenha”.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 137 mil mortos e infetou mais de dois milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 450 mil doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 629 pessoas das 18.841 registadas como infetadas.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, os governos mandaram para casa quatro mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

 

 

 Leia a a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção mas, mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador.

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS