Covid-19: Bastonária dos Enfermeiros foi vacinar utentes após ver longas filas

Ana Rita Cavaco, a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, estava a dirigir-se para casa quando deu conta de filas de espera de mais de 4 horas num centro de vacinação no bairro da Graça e decidiu pôr mãos à obra.

Covid-19: Bastonária dos Enfermeiros foi vacinar utentes após ver longas filas

Ana Rita Cavaco, a bastonária da Ordem dos Enfermeiros, esteve nesta segunda-feira 6 de julho, a administrar vacinas contra a covid-19 num centro de vacinação na Graça, em Lisboa. De acordo com o Observador, tudo aconteceu após dar conta de que o elevado número de marcações ter provocado filas de espera de mais de 4 horas.

“A bastonária já trabalhou naquele centro de saúde e vive ali perto. Ao ir para casa, apercebeu-se da confusão e ligou a perguntar se precisavam de ajuda”, explicou fonte da Ordem dos Enfermeiros. “Tinha havido overbooking” devido à sobreposição de chamadas de utentes com autoagendamentos.

“Havia 4 horas de espera”, acrescenta a mesma fonte. “A bastonária foi lá e como tem a cédula profissional, pôde atuar. Ficou lá até de noite a administrar vacinas.” A Ordem dos Enfermeiros explica ainda que o processo de vacinação no centro da Graça decorreu até “altas horas da noite” e que os profissionais acabaram por pedir pizzas para o jantar. Ana Rita Cavaco foi identificada em fotografias publicadas nas redes sociais.

Nesta terça-feira foi batido o recorde de doses administradas contra a covid-19 em Portugal. De acordo com dados divulgados pela task force para a vacinação, foram dadas 154.600 doses num só dia.

LEIA AINDA
Covid-19: OMS recomenda medicamentos que reduzem risco de morte
Covid-19: OMS recomenda medicamentos que reduzem risco de morte
A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomendou o tratamento de doentes com casos graves de covid-19 com os medicamentos ‘tocilizumab’ e ‘sarilumab’, considerando que permitem reduzir a necessidade de ventilação mecânica e o risco de morte. (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS